Ano novo X Inspiração
Cavalheirismo e afins.
Epidérmico!
(Amor Epidérmico - Martha Medeiros)
Descreva-se, se puder!
Visitando profiles, twitters, blogs e afins. Descobri que pessoas tem uma super dificuldade em se descrever e acabam optando por colocar um pedaço de música que resuma um pouco de sua personalidade.
Resolvi colocar a minha descrição aqui:
"Thais Leal (21), como fazem nos jornais, estudante de sistemas de informação, professora, aficionada por programação e desenhos animados. Virginiana, analista, ascendente em escorpião, geniosa, lua em peixes, uma romântica incorrigível. Ah, escritora também. E leitora. E orkuteira. E baladeira. E apaixonada, mesmo que seja por um pedaço de papel ou lembrança ligada a músicas de axé.
Alguém que se descreve com músicas, prende o choro sem motivo no meio da rua e que como professora não tem vergonha de dizer quando não sabe alguma coisa (Mas logo após sai correndo para o Goooogle procurar).
Enfim, Thaís Leal, Thai, Carrie, Sapita... palavras, nomes, nicks que descrevem um ser humano de comportamento um tanto quanto peculiar. "
Será que eu realmente preciso dizer mais alguma coisa?!
Está lançado o desafio, Descreva-se, se puder!
A frase da moda.
Café sem açúcar!
Vivo uma fase meio:
Sem graça, confesso. Mas sei que é apenas o início de um novo incêndio.
É um fato, eu sou uma incendiária. Daqui a pouco acho outra fonte de calor, impossível ou não, invisto todas as minhas pequenas e sinceras faíscas, crescendo, pouco a pouco, incendiando, doendo, fazendo doer. E tudo começa outra vez.
"I gotta take a little time,
A little time to think things over
I better read between the lines,
In case I need it when I'm older"
Sobre Tatuagens.
Bom, essas idéias não são só minhas, por esses dias achei um site com imagens de pessoas que tatuaram isso ou mais ou menos isso. Tudo em nome do amor que todos eles tem a tecnologia.
Por questões de evolução de pensamento, tatuagens não são mais vistas como símbolo de marginalidade ou outras coisas ruins. Muito pelo contrário, penso eu, tatuagem é vista com a representação gráfica de tudo aquilo que determinada pessoa ama/se dedica/sente.
Fontes:
http://superdicas.de/imagens/chegou-a-vez-dos-nerds-se-tatuarem.html
http://superdicas.de/imagens/tatuagens-geeks-que-nao-sao-vistas-todos-os-dias.html
Ansiedade, consumismo e um cadinho de sentimentalismo.
Chuva, chuva, chuva.
O fato de estar chovendo me deixa inquieta, idéias na cabeça e algumas sacolas de shopping nas mãos. O problema é que tenho me sentido sozinha. Morar sozinho não é para qualquer mortal. Eu sou um mortal que precisa de contato, seja lá de quem for.
É certo que a liberdade que tenho hoje em dia em infinitamente maior do que a quando mamãe morava comigo. Mas a solidão só eu sei.
Tenho reparado que meus posts aqui tem sido sempre tão confusos, as vezes até desconexos. Isso, eu acho, faz parte do processo de "autoconhecimento" que eu teimei em inventar.
Coração calmo, batendo, sem muito o que dizer, apenas esperar.
Em resumo: final de semana chato, domingo com cara de segunda feira.
Vontade: Frio de fazer o nariz gelar, um abraço quentinho e cama!
Realidade: Shopping, cartão de crédito no bolso e chuva.
Momento "Insight"
- Temos que ser centrados sempre.
Questionamentos?!
Descobri que o especial, quando é especial, é especial e ponto final. Sem porques, é especial e não se fala mais nisso.
Mas ai me pergunto: Se é especial, porque não deixar bem claro que é especial?
Hoje o cursor do editor de texto do blog apenas pisca na minha frente, enquanto minha mente dá voltas e voltas, a vontade de chorar, gritar, sorrir, fingir não ser, vai e depois volta.
Me dei conta, "Eu estou sozinha, novamente?!" - ou será que sempre estive e não percebi?
Esse é um post de questionamentos, certezas e loucuras. Essa é a única forma que tenho para dizer que tem coisas que nunca vão mudar em mim.
Roubei de um blog, algo que alguém muito especial em minha vida escreveu sobre ele mesmo (e quando ele fala dele mesmo... automaticamente ele fala de mim, visto que somos incrivelmente parecidos):
"Tenho uma capacidade inefável para construir castelos de areia. Acredito no improvável, deposito últimas esperanças nas exceções, todas as fichas são apostadas naquele número da roleta que ainda não saiu.
(...)
Basta uma fagulha, por menor que seja, para que o meu celeiro se incendei - e, então, controlar as chamas que ardem aqui dentro é quase impossível... Quando isso acontece, é preciso deixar que o fogo consuma tudo, num apetite voraz, para, no fim, quando restarem apenas cinzas, renascer. Tal qual a Fênix.
(...)
Um louco, por esperar pela exceção. Um irresponsável, por apostar onde não deveria. Tolo, louco, irresponsável, mas, sobretudo, incendiário."
A vontade agora, é a de pular os dias... sem viver e viver ao mesmo tempo. Apenas dormir, sem sentir, sem ver... o tempo passar.
Professora Thai.
Professores são vistos como seres humanos diferentes, pelo menos eu via assim, como alguém que sempre sabe a resposta para os nossots questionamentos, aquele que temos curiosidade para saber onde mora, se namora, onde estudou ou se tem filhos. Me pergunto: Será que alguém tem a mesma curiosidade sobre mim?
Sem inspiração.
O melhor!
Pois é... a fase melancolia de Thaís Leal... acaba de acabar. Espero que nada tire minha paz.
Trem vazio.
27 de agosto - Aniversário e agradecimentos
Fazer aniversário é sempre bom, apesar de estar ficando mais velha.
Por incrível que pareça, consegui reunir pessoas muito queridas por mim em um único ambiente. Alguns não puderam comparecer, mas se fizeram presentes através de orkut, msn ou recadinhos em certos álbuns (que por sinal eu gostei muito e leio sempre).
Meu aniversário foi um dia completo, especial e cheio, bem do jeito que eu gosto. Não tive muito tempo para pensar em coisas ruins, pensei apenas nas boas.
Foram 71 recados no orkut, alguns depoimentos e mais a noite muitos abraços e gargalhadas.
Não tenho palavras que consigam expressar de forma clara tudo o que eu senti ontem, tenho apenas fotos:
Todos vocês!
Parabéns, Da-ni-el!
Pessoa mais do que especial pra mim. Sinceramente nunca imaginei sentir por você, o que eu sinto.
Hoje é o seu dia. Acho que eu estava mais animada com esse dia do que você.
Mas enfim. É o SEU dia.
Parabéns Dani, parabéns Menino, saiba que me importo muito com você, saiba que é uma pessoa pra lá de especial pra mim.
"You're stranger, but I like you!"
Sensação de vazio
Escutei músicas que um dia me marcaram demais e o que me deixou mais surpresa é que hoje eu reagi com indiferença em relação as mesmas.
"Even though I know you have a lot in your mind,the future, the pass and the planes you might fly.I just want to tell you...You're a stranger, but I like you."(Tiê cantou... eu editei)
Inferno astral pré-aniversário.
Finalmente eu me dei conta que estamos em agosto.
Me dei conta que daqui a 5 dias faço aniversário, me dei conta que estou enfrentando meu inferno astral. Acho que todo ele em um único dia, sexta-feira (21/ago).
Esporro do patrão, fiquei em casa, briga com amigos.
Espero que tudo passe. Espero que a inspiração para escrever volte a reinar dentro de minha cabeça.
Nesse momento, vivo um momento meio Bridget Jones ou será que eu sou uma versão "pós-sol" de Bridget J.?
Dia dos pais!
Todo ano é o mesmo problema, eu não sei o que digo a ele, não sei se o abraço, não sei se compro um presente.
Esse, pelo menos, está sendo mais fácil, ele não está aqui, saiu bem cedo... talvez para fugir dessa situação esquisita.
Passei o dia a esperar uma ligação que não recebi. Melhor assim?
Pensei em ligar, pensei em desligar o celular e por fim resolvi tentar ligar. Liguei e não fui atendida.
Tudo que eu queria agora, era ouvir o barulho do mar, me sentar bem pertinho de ontem as ondas batem e ficar lá... até o dia deixar de ser dia.
Refletindo no cinema.
"Você já se arrpendeu de alguma coisa que fez?"
Aos poucos, estou deixando de ser a "purple heart", dando lugar a menina de coração vazio, vazio e feliz.
Filme - Veronika decide Morrer.
Filme interessante, se fosse um curta seria melhor, mas é um longa, ou seja, pouca história para muito tempo de filme.Vi cenas sem sentido algum dentro do filme, eram apenas cenas, soltas. Enfim, muito confuso.Devo confessar que a mensagem final do fime é boa e muito simples. Devemos dar valor a vida.
Parabéns, parabéns!
Vontades que vem do nada.
Argh!Eis aqui, minha vontade agora...
Eu quero mãos dadas, olho no olho, química, chorar de saudades, lembrar do outro quando passo por determinado lugar ou escuto uma música do tipo que ele gosta. Eu quero um amor que não me sacrifique, eu quero alguém que me adicione palavras bonitas e me livre das loucuras de um dia cheio...
"Eu quero a sorte de um amor tranquilo..."
Sobre o final de semana
Hoje, um dia mais calmo eu acabei reflentindo sobre o meu destino, o que vai me acontecer daqui a poucos dias, se semana que vem o meu celular vai trazer uma mensagem boa ou se eu vou chorar rios de lágrimas por alguém que eu nunca toquei.
Sobre a distância e sentimentos.
Outro dia um amigo classificou meu blog como melancólico e disse que eu falo muito sobre solidão. Stan, querido eu falo sobre sentimentos! Feliz ou infelizmente eu tenho vivido isso, tenho tido essas vontades e a vida tem me dado como resposta tudo que escrevo aqui.
Cada um ana sua estrada
Nos deparamos em uma esquina
Numa esquina, num lugar comum
E ai quais são seus planos ?
Eu até que tenho vários.
Se me acompanhar, no caminho posso te contar..."
(Dois - Tiê)
O que eu mais quero.
O amor é a coisa mais triste.
O amor é a coisa que eu mais quero..."
Adélia Prado
Li isso, no fim de um e-mail que muito representa pra mim. E lembrei, que também tenho essa vontade.
Sobre laços.
"Quando fecho os olhos, é ai que a mágica acontece.
Pois é.
Dessa vez, eu estava com os olhos abertos, meu Deus, como eu não percebi ?!"
Repito, repito, repito isso... de uns três dias pra cá.
A inspiração vai e volta, vai novamente, derrepente volta. Buscando por ela, abri o livro de Luiz Fernando Favilla e não tive como conter a vontade de escrever aqui.
Mofo
Esse olho entupido de lágrimas
que não conseguem jorrar,
esse meu coração surdo
que não ouve o chamado do amar.
Essa carência escondendo dos poros
por não ter mais onde estocar.
Essa palavra rasgando a garganta
e morrendo antes de vingar.
Não sei o que faço
com tanto amor guardado
mofado
por não saber usar.
(Luiz Fernando Favilla)
Perdi um laço e parte de minhas ilusões...
Universo em desencanto.
(Sheila Vargas)
Eu ando tão Down...
Em conversa pelo msn:
Fruta mordida!
"Eu quero a sorte de um amor tranquilo
Com sabor de fruta a mordida
Nós na batida no embalo da rede
Matando a sede na saliva
(...)
Ser teu pão
Ser tua comida
Todo o amor que houver nessa vidaE algum veneno anti monotonia"(Todo amor que houver nessa vida - Cazuza)Eis a vontade que surgiu durante a noite. Pós dia dos namorados.Sem mais.
Ao Guto...
Dia dos namorados!
Para onde quer que você olhe vai ver um casal demonstrando muita felicidade.
Hoje eu fui ao shopping, olhei vitrines e para onde quer que eu olhasse... já parecia dia dos namorados.
Vim pela rua imaginando o que escrever, mas a inspiração é algo que não aparece toda hora.
Por isso, hoje fico por aqui.
Feliz dia dos namorados, para quem tem.
E uma sexta feira normal, para quem não tem.
"You've been trying to protect me,
An insect living in your memory,
Don't, blue jeans won't cut at the seams,
Like you want them to."
O final de semana...
Só digo que vivi "romances" sozinha e como sempre andei de mãos dadas com o vento, sorrindo para quem passava debaixo de minha janela.
Eis o resumo do final de semana.